Buscar ...
Seja bem vindo ! Faça seu login ou cadastre-se
 
Itens: 0   Total: R$0,00
FAQ

Dúvidas mais frequentes

Existem vários sensores na linha de produção da Analion, além dos personalizados. Sabemos que cada aplicação necessita uma atenção especial pois são muito variadas. Abaixo estão algumas das dúvidas mais frequentes de nossos clientes e também dicas de uso e aplicação. Esta seção é atualizada constantemente para melhor atendê-lo.


» Como devo guardar meu eletrodo de pH ?

A Analion fornece uma solução de repouso chamada "solução condicionadora" (00170) que hidrata a membrada vítrea do eletrodo de pH deixando-o com respostas mais rápidas e precisas, juntamente proteje a junção cerâmica para que esta também esteja hidratada e correspondente às leituras do eletrodo. Coloque esta solução no protetor do eletrodo e em seguida insira o eletrodo. Veja página de soluções.

» Para que serve a solução condicionadora?

Ela condiciona o bulbo do eletrodo de pH e sua junção. Casa este tenha repousado fora da solução, deve ser condicionado por no mínimo 30 minutos antes do uso, o ideal é de 45 - 50 min para uma leitura mais precisa. Solução cód.: 00170

» Para que serve a solução ativadora?

Esta solução é usada quando o eletrodo fica muito seco/desidratado, quando estiver muito tempo em uso contínuo ou com resposta baixa/lenta. Mergulhe o bulbo (ponta) do eletrodo nesta solução por 25 - 30 segundos, lave bem com água corrente por 60 segundos e em seguinda com água deionizada. O eletrodo estará pronto para uso.

» Posso medir pH de óleos?

Se for um óleo hidrossolúvel pode-se medir o pH com um eletrodo universal, neste caso o V631. Se não for hidrossolúvel a aferição se dá por índice de acidez, usando os eletrodos R682 e V626C, com o método de titulação potenciométrica ácido/base com detecção de ponto final pelo pontenciômetro. Para o potenciômetro utilize o nosso pHmetro PM 608, na escala de mV. Também fornecemos um sensor que mede a medida da estabilidade oxidativa do óleo.

» Como faço para medir o pH da água de osmose reversa ?

Para este caso, utilize o eletrodo de pH V631-4 ou V631-5.

» Qual eletrodo devo usar para dosagem de Iodo?

O mais indicado para dosagem de Iodo é o ROX673C (Calomelano).

» Qual eletrodo devo usar na medição de Hidrogênio/H+ ?

Todos os eletrodos de pH Analion servem para a medição de Hidrogênio H+. Os eletrodos para usos gerais são o V631, V620, V640 e P620.

SERVIÇOS
Empresa | Cadastro
ATENDIMENTO
Fale conosco
INFORMAÇÕES
FAQ | Eletrodos para PH | Condutividade
FORMAS DE PAGAMENTO
Atendimento: Avenida Mogiana, 2326, Jd. Independência | Ribeirão Preto (SP)
eMail: analion@analion.com.br
Telefone(s): (16) 3626.0546 Fax: (16) 3626.4711
 


home empresa cadastro meus pedidos atendimento